Toca Town

Toca Town 1.0

A vida em uma pequena cidade nunca foi tão divertida

Toca Town é um vibrante e divertido jogo de cidade virtual para crianças. Este "brinquedo virtual" dá a elas a chance de explorar toda uma cidade e se divertir com personagens estranhos e maravilhosos. Ler descrição completa

PRÓS

  • Muitos elementos a descobrir e explorar
  • Mundo aberto que estimula a imaginação
  • Gráficos alegres
  • Personagens divertidos

CONTRAS

  • Falta mais interatividade entre os objetos

Excelente
9

Toca Town é um vibrante e divertido jogo de cidade virtual para crianças. Este "brinquedo virtual" dá a elas a chance de explorar toda uma cidade e se divertir com personagens estranhos e maravilhosos.

The Sims para crianças pequenas

Toca Town é um jogo de mundo aberto no qual se interage com os residentes de uma cidade virtual. Então, neste ponto, é parecido com a série The Sims. Entretanto, as semelhanças param por aí, já que Toca Town não tem objetivos reais. Não há a obrigação de passar de fase, construir, desbloquear itens e, o melhor de tudo, limpar a casa!

Toca Town é puramente um jogo para as crianças se divertirem e usarem a imaginação sem se sentirem limitadas pelo formato de jogabilidade adotado.

Aprender com o jogo

Também há muito o que fazer. Elas podem jogar em seis diferentes localidades ou apenas visitá-las: casas, um restaurante, uma loja, uma delegacia, entre outras. Em cada um desses pontos, é possível pegar quase todos os objetos e movê-los pelo cenário, assim como interagir com elementos como torneiras, luzes e fogões.

Também dá para fazer experimentos com materiais em cada ambiente do Toca Town, com o fim de causar determinadas reações. Por exemplo, o jogador pode preparar refeições no restaurante combinando alimentos ou lavar o carro na delegacia de polícia usando sabão e esponja. São atividades divertidas que ajudam as crianças a fazerem descobertas por meio da exploração do cenário e a aprender como esses elementos funcionam. Eu só esperava que fosse possível combinar mais itens e que houvesse um pouco mais de interatividade no game.

Assim como os objetos citados, os personagens de Toca Town são estáticos e têm de ser movidos manualmente. O usuário pode fazer certas coisas com um personagem, por exemplo alimentá-lo, fazê-lo sentar ou levá-lo ao banheiro. De novo, seria ótimo se existissem mais coisas para fazer.

Por fim, Toca Town foi criado para estimular a imaginação das crianças e o jogo é uma ótima pedida para elas brincarem e se divertirem por longos períodos. Só o fato de elas poderem deixar todas as torneiras da casa abertas, lavar pratos no vaso sanitário e colocar DVDs no forno será suficiente para proporcionar emoção à maioria dos pequenos.

Também é possível vestir os personagens e trocá-los facilmente de lugar, fazendo-os levar consigo qualquer coisa que estejam carregando.

Ótimo design

O visual do jogo e de seus personagens é o clássico Toca Boca. Se você gostou do estilo caricatura de games como Toca Hair Salon ou Toca Pet Doctor, vai enxergar o Toca Town como um título bastante convidativo.

Não se trata apenas de um jogo com personagens fofos e coloridos, já que há alguns toques genuinamente refinados no design do Toca Town. Por exemplo, se você arrastar o rádio pelo cômodo onde estiver enquanto toca alguma canção, ouvirá diferentes efeitos no som, como se viesse de um lugar diferente.

A iluminação também é muito precisa e as crianças vão amar ver o jeito como a luz muda quando se sopra uma vela, as cortinas são abertas e os lustres são sacudidos.

Mantenha-os calmos

Pode ser tentador deixar seu filho entretido com um jogo para celular para mantê-lo em silêncio por um certo tempo. Muitas vezes, estes jogos podem ser ruins ou excessivamente estimulantes. Toca Town não é, definitivamente, esse tipo de game. É saudável e desafia a imaginação das crianças de uma forma positiva. Recomendável para qualquer pessoa com filhos pequenos.

Toca Town

Download

Toca Town 1.0